quarta-feira, 16 de março de 2011

Buenos Aires – Oviedo: Pescados bons, pequenos, caros



Para completar a viagem, em pleno feriado nacional de Carnaval queríamos retornar no Il Matterello, mas estava fechado. Na lista ainda tínhamos algumas opções, e uma chamava a atenção: Oviedo, recomendadíssimo como o melhor pescado de Buenos Aires.

De imediato, uma dúvida: na terra da carne, será que um restaurante de pescados faria realmente sucesso? Decidimos experimentar.

Ao chegarmos, a surpresa: um restaurante chique, com ares de (bem) caro, com mesas com 25374582 talheres, e 47953 copos. O pensamento de “será roubada” passou, mas decidimos experimentar. Afinal, e se fosse realmente inesquecível?





Embora seja um restaurante especializado em pescados, segue a temática espanhola. De entrada, como parte do couvert, um delicioso gaspacho para ativar as papilas gustativas. Pedi uma cerveja, que pela primeira vez foi servida acompanhada de um balde com gelo. Afinal, um lugar que respeita a bebida!

Pulamos as entradas, na expectativa de refeições bem servidas. Para os pratos, experimentamos 2 versões de bacalhau: em lascas com batatas assadas e ovo mole em cima do pescado para ela, lombo com purê e tomates para mim.





Os pratos chegaram, e descobrimos o que estávamos tentando evitar: embora muito bem montados e bastante saborosos, trata-se de uma cozinha minimalista. Comemos com a certeza de que teríamos fome em, no máximo, 30 minutos.

A versão em lascas com batatas e ovo mole tinha um sabor forte, condimentado, dando destaque na qualidade do pescado. O prato com lombo tinha um peixe também delicioso, mas com uma sequência de acompanhamentos (ervilha, purê, tomates em pedaços) bem sem graça.

Para tentar preencher um pouco do espaço que ainda tínhamos no estômago, atacamos as sobremesas sem dó: pedimos uma panqueca de doce de leite com sorvete de banana split (WTF!!!) e um petit gateau com sorvete de creme. A primeira era simples, com pouco doce de leite e sorvete com gosto de banana verde, enquanto a segunda tinha um bolinho bem quente com chocolate amargo. Para mim, surpreendeu pelo sabor, embora a Luciana tenha feito cara de "ECA!"





Ainda com fome, pedimos a conta: 2 pratos + 2 sobremesas + 2 cervejas + 2 águas + serviço = AR$ 460 (R$ 207), para 2 pessoas.

Conclusão: não vale o que cobra – é caro até para os padrões brasileiros!

Endereço: Beruti, 2602 - Barrio Norte (Metrô Pueyrredón, Subte Línea D)
Telefone: +54 (11) 4821-3741
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 12hs às 2 da manhã. Fecha domingo.
Internet: www.oviedoresto.com.ar

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal