domingo, 11 de março de 2012

Monte Verde - Mamma Tera



Outro restaurante de Monte Verde que recomendo é o Mamma Tera, especializado em comida italiana e que faz um sensacional nhoque recheado.

Casa com quase 30 anos de bons serviços prestados (fundada em 1983), é muito frequentada por casais que buscam um jantar romântico sem excessos, com uma boa massa acompanhada por uma garrafa de vinho, sem que a conta provoque uma indigestão.

O Mamma Tera fica escondido numa ruazinha sem saída e bastante tranquila, travessa da avenida principal. Bastante procurado nas altas temporadas, sobretudo no jantar, divide-se em dois ambientes, ambos bastante aconchegantes, com detalhes em pedra nas paredes e janelas bastante amplas em um deles, além de um jardim na parte externa, que convida também para um almoço sem pressa.

A cordialidade e rapidez no atendimento também merecem ser citados. Importante registrar que todos os pratos do cardápio servem duas pessoas com bastante fome.

Frequento o restaurante há anos, e confirmo: o nhoque, carro-chefe da casa, é bom mesmo. Massa de batata bem cozida, queijo em abundância no recheio, molho muito bem feito e temperado.


Lasanha (esq) e Nhoque (dir)

Na nossa última visita (baixa temporada, almoço, calor do lado de fora, apenas 1 casal no restaurante), pedimos a lasanha de frango e, lógico, o nhoque recheado – pedimos meia-porção de cada, para experimentarmos duas opções diferentes do cardápio. Estranhamente a comida demorou a chegar, que foi o primeiro sinal de que, na baixa temporada, o fraco movimento dos clientes deixa a cozinha fora de ritmo.

A lasanha estava sensacional – frango bem temperado, massa cozida “al dente”, farto molho de tomate com aroma de ervas frescas e bastante saboroso, além de muito queijo gratinado. Prato veio acompanhado de um potinho de queijo muçarela (ou mozarela) em pedaços, para os que não dispensam um queijinho extra sobre a massa.

O nhoque, entretanto, passou do ponto – acho que, na baixa temporada, o pouco giro faz com que o nhoque seja preparado com antecedência e pré-congelado, o que certamente altera a qualidade no prato na hora do preparo. Chegou à mesa uma pasta praticamente uniforme, parecendo um purê, realmente difícil de saborear. O molho estava gostoso, mas não salvou o prato. Certamente, uma experiência decepcionante.


Lasanha de frango

Para beber, o cardápio de cervejas importadas também deixou a desejar – alguns rótulos relativamente obrigatórios em restaurantes do gênero, como Erdinger, simplesmente estavam em falta. Troquei por uma Weihenstephaner, cerveja de trigo alemã que estava boa, mas não estava na temperatura ideal.

Sobre os pratos, importante registrar que, por decisão da casa, o nhoque não foi cobrado. Nem precisei reclamar. Ganharam um ponto importante comigo. A decepção conta, mas como já sou cliente antigo, sei que foi um mero deslize.

Certamente voltarei, como sempre faço, mas tomei uma decisão importante – Mamma Tera, só na alta temporada.

Valor da conta: 1 cerveja, 1 suco, ½ lasanha, ½ nhoque (não cobrado), serviço = R$ 50,00

Endereço: Rua Rolinhas, 100 – Monte Verde, Camanducaia – MG
Telefone: +55 (35) 3438-1912
Estacionamento: 3 vagas em frente ao restaurante, além da rua toda para estacionar (e o melhor: sem stress de flanelinha, bem comum na avenida principal)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal