domingo, 1 de abril de 2012

Florianópolis – Barracuda Grill (Lagoa)


Bacalhau à Gomes de Sá

A Lagoa da Conceição é um dos mais belos cartões postais de Florianópolis. Distante 20 km do centro da cidade, situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, reúne praias (Joaquina e Mole), dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha. Com tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis.

Conta com boa infra-estrutura e grande oferta de hotéis e pousadas, bares e restaurantes especializados em frutos do mar. Possui vida própria com shoppings, lojas, mercados e comércio em geral em seu "Centrinho".

O turismo é o ponto forte do distrito e a maior parte das atividades gira em torno do artesanato e da gastronomia, com os principais restaurantes concentrados na Avenida das Rendeiras.

Após consultar o guia da cidade em busca de um bom restaurante na Lagoa, decidimos experimentar o Barracuda Grill.

Estacionamento próprio (e gratuito), ambiente divide-se em 2 salões, um mais intimista (fundos) e outro mais informal (frente), com bom espaço entre as mesas e bela vista para a Lagoa. Para os(as) pequenos(as), há uma ampla brinquedoteca ao lado.


Salão


Vista da Lagoa a partir do restaurante

A sequência de camarão é prato típico da casa, que também é especializada em pratos com camarões e bacalhau, bem elaborados e generosos. Tem boa carta de cervejas nacionais e importadas, incluindo grande quantidade de rótulos de cervejarias artesanais do Sul.

Decidimos não experimentar a sequência deles – certamente é o carro-chefe do restaurante, porém a porção é pequena. Achamos que teríamos mais sucesso nos restaurantes à beira-mar.

De entrada, provamos os Bolinhos de Bacalhau. Crocante por fora, macio por dentro, peixe de qualidade e em abundância. Azeite Herdade do Esporão e limão para acompanhar, a primeira impressão foi muito boa.


Bolinhos de Bacalhau

Eu pedi o Camarão ao Gorgonzola (camarões médios descascados, refogados na manteiga ao aroma de alho, envolvidos ao creme de leite e queijo gorgonzola, feito na panela de ferro). Camarões médios bem temperados, molho saboroso e com forte sabor de queijo. Prato forte, porém muito recomendado para quem gosta da combinação camarão + gorgonzola.


Camarão ao Gorgonzola

Para beber, cerveja Coruja Viva, já comentada neste blog. Provavelmente um dos pontos altos da viagem.



A Luciana pediu um Bacalhau à Gomes de Sá (bacalhau em lascas marinado no leite, assado no forno com azeite, alho, cebola, e salteado com azeitonas pretas, salsinha e ovo cozido picado, na panela de ferro). Prato bem elaborado, porém na boca estava seco e sem sabor. Acho que ficou tempo demais no forno, até secar. O arroz que acompanhou o prato tinha cara de requentado. Foi uma grande decepção.


Bacalhau à Gomes de Sá

Valor da conta: entrada, 2 pratos principais, 1 cerveja, 1 suco = R$ 205.

Conclusão: É fato que os restaurantes da Lagoa são sofisticados e caros, mas acho que a relação qualidade/preço do Barracuda Grill não compensa.

Endereço: Avenida das Rendeiras, 1562 – Lagoa da Conceição
Telefone: +55 (48) 3232-5301
Horário de atendimento: De quinta a terça, das 12hs à meia-noite.
Internet: http://www.barracudagrill.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal