quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Santiago – Doggis (Comida Rápida)



Rede fast-food chilena especializada em hot-dogs, maior do gênero na América Latina, boa opção para quem precisa comer rápido e barato. É um dos lugares mais econômicos da cidade.

São trocentas lojas no Chile - só em Santiago são mais de 70, normalmente nas praças de alimentação dos shoppings e locais de grande circulação de pessoas. Para saber os endereços na capital chilena, consulte http://www.doggis.cl/mapa/. Além do Chile, têm lojas no Perú (Lima) e Brasil (Rio de Janeiro e Amazonas), geralmente em locais populares. A estratégia de expansão internacional conta com parceiros locais - por trás da rede brasileira está a BFFC, proprietária da marca Bob’s.

É um fast-food bem simples, com foco no giro e nos preços baixos. Lembrou Habib’s? É mais ou menos o mesmo estilo. Não espere cardápio 5 estrelas: o negócio lá é hot-dog, batata frita e bebida.



Leia mais:

- 10 atrações imperdíveis em Santiago (Chile)
- 10 dicas para quem visita (ou quer conhecer) Santiago (Chile)
- Top 10 Santiago: Restaurantes
- Turismo no Chile: 10 lugares para incluir no seu roteiro de viagem (além de Santiago)




O atendimento não é dos melhores – para atender a alta demanda, a atendente precisa ser rápida. Para evitar stress, escolha o que quer comer antes de ir para a fila, com base nos letreiros à disposição; se você demorar muito, é bem provável que a atendente pule você e atenda o próximo na fila.

O forte são os hot-dogs, disponíveis em versões de 15 cm, 18 cm (grande) e 22 cm (jumbo). São 8 opções no cardápio: Urbano (molhos barbecue e queijo cheddar, cebola crispy), Crispy (bacon frito, molho de queijo cheddar e cebola crispy), Ranch (tomate em pedaços, cebola e salsinha picados, molho tártaro), Premium (abacate, tomate em pedaços, bacon frito e maionese), Country (abacate, tomate em pedaços e maionese), Mexicano (abacate, tomate em pedaços, cebola e salsinha picados, molho de queijo cheddar), Napolitano (tomate em pedaços, orégano e molho de queijo cheddar), Naturista (tomate em pedaços, cebola e salsinha picados, alface e maionese light).


Fotos dos lanches


Country jumbo

A maioria dos hot-dogs são servidos com a tradicional palta (abacate), muito consumida pelos chilenos. Se não gosta, escolha um lanche sem, ou peça à atendente que o lanche venha “sin palta”.

Depois de pegar seu lanche, abasteça-o livremente nas máquinas de mostarda, ketchup, maionese e molhos de cheddar e alho que ficam no balcão.

Vale muito a pena pedir os combos, com lanche, batata, bebida e sobremesa (só sorvete). A versão mais cara, com lanche de 22 cm, custa uns R$ 12, mas existem combos de 15 cm a partir de R$ 7. Dá para encher a barriga, comer rapidinho, gastar pouco e seguir visitando a cidade.

Entre os acompanhamentos, batatas fritas, nuggets e empanadas de queijo. Como nuggets pode ter “origem duvidosa”, e não fui com a cara das empanadas, seja conservador e vá de fritas mesmo.

Além dos lanches, oferece porções para petiscar, com salsicha picada e fritas, os chamados “pinchos”. Pra quem busca algo menos trash (se é que é possível), tem o Sellado (queijo e presunto, no pão de forma), wraps (versões de salsicha ou frango à milanesa, com tomate em pedaços, abacate, alface e maionese light) e hambúrgueres (de frango à milanesa, abacate, tomate em pedaços e maionese).

Mais informações: http://www.doggis.cl/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal