quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Top 10 Bruxelas: Parque Mini-Europa

Localizado dentro do Bruparck, o Mini-Europa é um dos principais parques de miniaturas do mundo. Construído numa área de mais de 24 mil m², tem atualmente mais de 300 atrações de 80 cidades européias. Todos os modelos foram construídos em escala 1:25.

O Mini-Europa é uma das principais atrações da cidade, com mais de 300.000 visitantes anualmente.

Para quem já viu algumas das atrações pessoalmente, é impressionante observar a riqueza de detalhes de cada construção. O processo de criação de cada miniatura é demorado e complexo - por exemplo, a bela Catedral de Santiago de Compostela levou mais de 24 mil horas para ser construída.

Cada atração tem uma placa com um breve resumo sobre sua história e onde está localizada. Alguns monumentos são interativos - ao apertar um botão, é possível mover as gôndolas de Veneza, reproduzir parte da queda do Muro de Berlim, fazer o chão tremer com uma erupção do Vesúvio, ver uma tourada na Plaza de Toros de Sevilla.

Para os amantes do Ferrorama, em torno do parque está construída uma gigantesca linha férrea, na qual um simpático trenzinho Thalys circula sem parar. Foto obrigatória.


Reino Unido: Parlamento e Big Ben. A torre do relógio tem mais de 4 metros de altura!


França, em sentido horário: Basílica de Sacré Cœur, Arco do Triunfo e Torre Eiffel (com o Atomium ao fundo), Museu Georges Pompidou, e novamente a Torre Eiffel, com seus quase 13 metros de altura


Bélgica: A Grand Place com o tapete de flores (tapis de fleurs). Curiosidade: é a obra mais cara do acervo - custou € 350.000 para ser construída


Espanha, em sentido horário: Plaza de Toros de Sevilla, El Escorial, Catedral de Santiago de Compostela e novamente El Escorial com o Atomium ao fundo


Acima: Portão de Brandenburgo, Berlim (Alemanha). Abaixo: Piazza del Duomo, Pisa (Itália)


Outras miniaturas: (1) vilarejo típico holandês, (2) plataforma de petróleo, (3) Széchenyi (casa de banho na Hungria), (4) Acrópolis grega, (5) navio "Pride of Dover", (6) Château de Chenonceau (França)


Algumas fotos do parque

Endereço: Bruparck B-1020, Bruxelas (metrô Heysel, linhas 6 e 7)
Telefone: +32 (0)2 478 05 50
Horário de funcionamento: Diariamente, das 9h30 às 18hs (até às 20hs em Julho e Agosto). Fechado entre Janeiro e Março
Quanto custa: € 12,90
Internet: http://www.minieurope.com/

2 comentários:

carol silveira disse...

Adorei o post! Quanto tempo vc recomenda para visitar a mini europa?

Daniel Neves disse...

Olá Carol, entre 2 e 4 horas, dependendo do seu interesse em apreciar os detalhes de cada construção, é um tempo bem suficiente para visitar o Mini Europa com calma. Um abraço!

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal