domingo, 30 de junho de 2013

Top 10 Madrid: Mercado “El Rastro”



Patrimônio Cultural de Madrid, o mercado El Rastro acontece todos os domingos e feriados, faça chuva ou faça sol, no bairro La Latina, a poucos passos do Centro Histórico. Estamos falando de um dos mais antigos e maiores mercados a céu aberto da Europa, uma tradição de mais de cinco séculos onde a cada nova semana cerca de 1000 comerciantes expõem suas mercadorias e vendem de tudo: meias, talheres, copos, louças, CDs, lençóis de cama, roupas, pianos, velas, utensílios de cozinha, plantas, revistas e livros antigos, bijuteria, telefones, sapatos, flores, quadros, televisões, brinquedos, bonecas de pano e artesanato. Pense num produto, qualquer um, e você certamente o encontrara em El rastro. É uma feira onde peças antigas e de segunda mão são as principais atrações.



A feira estende-se por várias ruas. Na Calle Ribera de Curtidores vende-se artesanato, roupas novas e antiguidades. Na Calle San Cayetano, conhecida por ser a zona dos artistas e pintores, reúne quadros ou reproduções de obras de arte. Os que procuram roupas de segunda mão ou móveis usados, devem dirigir-se à Plaza del General Vara del Rey. Na Calle Rodas a atração principal são as antiguidades. Na Plaza de Cascorro, Esplanada del Campillo, Calle del Carnero e Calle de Carlos Arniches a oferta é variada: ferramentas domésticas, tecidos, peles, discos de vinil e revistas antigas. A Rua Mira el Sol é indicada para cinéfilos, enquanto na Ronda de Toledo estão os amantes da música.



Como qualquer “mercado de pulgas”, El Rastro é para se perder, andar com calma observando as antiguidades nas calçadas, entrando nas diversas lojas com peças vintage e é sem dúvidas um programa imperdível para quem visita Madrid. Mesmo que você não tenha intenção de comprar nada, vale a pena conhecer a feira para observar o comportamento dos madrilhenhos, testemunhar a convivência entre a tradição e a modernidade, tirar fotos, muitas fotos. Não deixe de visitá-la.

Quando você já tiver comprado tudo que estava buscando, siga a tradição madrilhenha e procure um dos muitos bares de tapas (aperitivos) de La Latina, sempre acompanhado por uma “caña” (cerveja) ou uma taça de vinho.



A feira funciona das 9hs às 15hs. Para quem procura uma boa barganha, prefira andar nas barracas antes das 11hs ou depois das 14hs. Separe das 11hs e 14hs para fazer uma boquinha, pois é quase impossível andar na feira. Para chegar, vá de metrô, são várias estações: Embajadores, Lavapiés ou Sol (linha 3), La Latina, Puerta de Toledo ou Acacias (linha 5), Tirso de Molina ou Sol (linha 1), Sol ou Opera (linha 2).

Madrid é uma cidade segura, mas El Rastro é o paraíso dos batedores de carteira. Cuidado com seus pertences!

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal