sábado, 19 de outubro de 2013

São Paulo – Brooklinfest 2013


O maravilhoso Einsbein (MaiFest 2013)

O bairro paulistano do Brooklin está em festa neste final de semana! Nos dias 19 e 20 de Outubro de 2013, o quadrilátero compreendido pelas Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na Zona Sul de São Paulo, receberá a barracas e atrações da Brooklinfest 2013, festa tradicional e que já faz parte do calendário da cidade.




Docinhos alemães (MaiFest 2013)

Com organização da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, o evento dá continuidade às comemorações do Ano da Alemanha no Brasil (já iniciadas com a MaiFest 2013, realizada no mesmo local nos dias 25 e 26 de maio de 2013), que visa ampliar e aprofundar a relação entre os dois países.


Vai uma salsicha alemã aí? (MaiFest 2013)

Segundo os organizadores, a expectativa é que mais de 200 mil pessoas tenham acesso a mais de 200 atrações entre apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre.




O lanchinho de pernil (MaiFest 2013)


Kassler (MaiFest 2013)

Durante os dois dias de festa não faltarão opções de entretenimento. Ao circular por entre as barracas de artesanato será possível apreciar as apresentações itinerantes. Nos palcos, performances de danças folclóricas alemãs e de diversos grupos de corais encantarão o público. As apresentações musicais passarão por diversos gêneros, desde o clássico ao soul, passando pela MPB, rock e o pop. As exibições de cinema ao ar livre trarão filmes com histórias tradicionalmente alemãs. Além de tudo isso, diversas atividades estarão sendo especialmente desenvolvidas para o público infantil, com oficinas de esporte, contação de histórias, atividades e oficinas para divertir a garotada.




Shows de música alemã (MaiFest 2013)


Para os amantes de música clássica, shows com lotação máxima (MaiFest 2013)

Como a Alemanha é o destaque do evento, pratos tradicionais feitos com carne de porco, batatas, repolhos e salsichas não faltarão nos espaços gastronômicos que estarão localizados em pontos estratégicos das ruas onde acontece o evento. Dentre os pratos típicos estão: o chucrute (repolho fermentado), o einsbein (joelho de porco servido com batata e chucrute), kassler (bisteca do porco defumada), kartoffelpuffer (panqueca de batata frita com vários recheios doces e salgados), e também as salsichas feitas artesanalmente como o weisswurst (salsicha branca), bratwurust (salsicha de carne de porco e vitela) e salsicha cervela.


Temperos e conservas (MaiFest 2013)




E Minas invadiu a Alemanha! (MaiFest 2013)

Além da culinária alemã, para quem não dispensa o sabor da comida tipicamente brasileira e de outras regiões do mundo haverá muitas opções como churrascos, pastéis, fogazzas, massas, acarajés, yakissoba, entre outros. Para acompanhar todas as delícias gastronômicas, é claro que não faltará o chopp, a bebida mais cobiçada entre alemães e brasileiros.












Os clássicos sempre presentes (MaiFest 2013)

Na sobremesa, um dos destaques da cozinha alemã é o famoso apfelstrudel (torta de maça com massa folhada, passas e canela) e os doces típicos do país. Porém, ainda é possível experimentar outros quitutes como churros, brigadeiros, pães de mel, trufas, cocadas e doces caseiros tradicionais de diversas regiões do Brasil.


Pão-de-mel decorado para festas e casamentos (MaiFest 2013)

Quando: 19 e 20 de Outubro de 2013, das 10 às 22hs
Local: Quadrilátero compreendido pelas Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, no bairro do Brooklin (Zona Sul de SP).

As fotos listadas neste post são do MaiFest 2013, realizado nos dias 25 e 26 de maio. O álbum completo de fotos do MaiFest 2013 está disponível na página do Viajante Comilão no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal