sábado, 8 de março de 2014

São Paulo – Babbo Giovanni (delivery via Hellofood)


Baiacatu e Pomodoro

Tradicional rede de pizzarias paulistana fundada em 1954 por Giovanni Tussato, pizzaiolo desde os anos 20 e o primeiro que se tem notícia no Brasil. Atualmente com 47 endereços espalhados pelo país, de Porto Alegre (RS) a São Luis (MA), a grande maioria administrada no sistema de franquias. São 15 endereços na capital paulista, todos atendem em sistema de delivery, e seis deles ainda possuem salão – Morumbi, Santana, Vila São Francisco, Brooklin, Paraíso e Perdizes.

Serve discos de massa média a grossa – pessoalmente, não sou fã da massa deles, acho um pouco dura e pesada, mas só tenho elogios para a cobertura generosa, do jeito que eu gosto! Brilha nas combinações tradicionais, como Alho e Óleo (alho frito e parmesão ralado), Calabresa com Mussarela, Lombo com Catupiry, Margherita e Portuguesa, mas outras combinações, como a Baiacatu (calabresa moída, catupiry e cebola), Blackout (atum, champignon, cebola, catupiry), Paulo Cotrin (mussarela e presunto parma), Pizzaiolo (mussarela, presunto, palmito, ervilha, bacon, cebola) e Ronny Hein (champignon e catupiry) são imperdíveis.




Há também versões light e calzones, com possibilidade de optar por massa com farinha de trigo integral, além de uma seleção de pizzas doces com os sabores encontrados em toda pizzaria (banana, chocolate com morango, brigadeiro, Romeu e Julieta, etc.), feitos de maneira bastante competente.

Desta vez usamos o serviço de delivery da Babbo Giovanni ao invés de irmos comer na pizzaria, mas com uma novidade: testamos o aplicativo da Hellofood via celular, que possui uma interface bem simples e que em poucos cliques você faz o pedido. Como o valor final já inclui taxa de serviço, é o fim da caixinha do entregador.

Fiz meu pedido num sábado à noite, horário de pico em qualquer pizzaria paulistana. Três minutinhos depois recebi um SMS informando que o mesmo tinha sido recebido pela pizzaria, e que a previsão de entrega era de 35 minutos. Chegou 10 miniutos antes do previsto, quentinha e com o queijo derretendo, o que mostra que o tempo e qualidade do atendimento são exatamente os mesmos se eu tivesse feito o pedido diretamente por telefone, com a vantagem de não ter aquela ligação barulhenta, da pessoa não me ouvir direito, de ter que fazer aquele cadastro chato, com a pessoa “catando milho” do outro lado da linha. Além do SMS, recebi um email detalhando o pedido, com os horários em destaque.


Para acompanhar a pizza, um Casa Perini Merlot 2012

Achei o serviço bem legal, a lista de estabelecimentos que entregam no meu endereço é grande e variada, tem pizzarias, árabes, lanchonetes, italianos e outras opções de comida rápida, como a Casa do Parmegiana, em Moema. Como diferenciais, a seção “Comentários” permite que você consulte as opiniões de quem já pediu, ver se eles cumprem os horários de entrega e se a pizza chega quentinha. Como pontos a melhorar, seria legal um SMS quando o pedido sai do restaurante, assim fica fácil acompanhar o tempo de entrega. Uma restrição do aplicativo é que você só pode consultar o cardápio quando a casa está aberta, pessoalmente eu gostaria de ver as opções a qualquer momento, assim posso navegar entre os restaurantes e escolher com calma.

Para consultar a lista de pizzarias e os horários de funcionamento, acesse a página da Babbo Giovanni: http://www.babbogiovanni.com.br/endereco.php.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal