sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Florença – Lindt Chocolate Town



Já falamos aqui no blog sobre as maravilhas e gordices de visitar uma loja da Lindt (veja aqui o review que fizemos na loja em Zurique), e quando soubemos que havia uma loja na Piazza del Duomo em Florença não perdemos tempo.

Os chocolates mais maravilhosos do mundo estão lá, desde a linha completa de barras e trufas, as bolinhas de Lindor por quilo, até itens que (por enquanto) só encontramos no exterior, como os vidros de chocolate cremoso para comer de colher, misturas para bolos e pudins, os sachês para chocolate quente. Mas estávamos na Itália, portanto queríamos provar os famosos “gelati” italianos em versão Suíça.









A oferta de sabores não é a mesma de uma gelateria tradicional, são cerca de dez opções, que podem ser pedidas no copinho ou casquinha. Esqueça os sabores de frutas à base de água, o foco aqui é chocolate e leite mesmo - a única exceção é o pistache. Os preços são um pouco mais caros que as demais sorveterias de Florença, cerca de €5 por um copinho com dois sabores, mas vale muito a pena. Entre os sabores, fiordilatte (leite), pistacchio (pistache), stracciatella (flocos), crema, crema caramel e algumas versões de chocolate (al latte, bianco, fondente, bacio, nero, etc).





O sorvete é bem saboroso, cremoso (embora um pouco mais denso que o legítimo gelato italiano), o gosto do chocolate Lindt é bem presente, parece que você está comendo uma bolinha de Lindor ou uma barra de chocolate.



A loja de Florença fica na Piazza del Duomo, 15. O telefone de lá é +39 055 285181, abre todos os dias das 10hs às 20hs. São mais de 40 lojas da Lindt em território italiano. Para saber os endereços, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal