domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cartagena – Perú Fusion


Ceviche de Pescado

Restaurante peruano localizado no coração do Centro Histórico de Cartagena, a poucos passos da Plaza Santo Domingo, recomendado pelos locais por sua ótima relação custo/benefício, um fator crucial na cidade mais cara da Colômbia.

O pequeno e estreito salão com poucas mesas revela um ambiente rústico, paredes com tijolos à mostra misturam-se com lustres de diferentes formas onde o simples e o moderno convivem em harmonia. A fachada de vidro garante a entrada de boa luz natural, que junto com os móveis claros tornam o ambiente leve e agradável. Para aguentar os 37 graus do lado de fora, que graças à umidade típica de Cartagena pareciam uns 200 graus, o discreto ar condicionado instalado na parte superior mantém o ambiente fresquinho.



Como os restaurantes de comida “fusion”, a proposta aqui são as porções para compartilhar, todas são para duas pessoas e idealmente um casal precisará de 2-3 porções para ter uma refeição completa. O cardapio “para picar” é dividido em ceviches, tiraditos, causas e bocados, com preços na faixa de COP 25,000. Também oferece alguns pratos principais, com cifras um pouco mais elevadas (entre COP 30,000 e COP 40,000).

IMPORTANTE: Para fazer o valor do pratos em reais (R$), multiplique o valor em pesos colombianos por 1,2 e depois divida por 1000. Fácil.



Depois de uma caminhada pelo escaldante Centro Histórico, tudo o que eu precisava naquele momento era uma cerveja trincando, e a boa e velha Corona (COP 8,700) foi minha melhor amiga por alguns instantes. Também pedimos uma Limonada de Coco (COP 9,300), boa e refrescante, sem o amargor presente em muitas versões que provamos.

Abrimos a refeição com o bom “Ceviche de Pescado” (COP 23,900), fiel ao tradicional peruano, com cubos tenros de pescado marinados no limão e bastante cebola roxa e milho, tudo devidamente regado a leche de tigre. Um ceviche muito bem feito, usam peixe de qualidade, meu único porém é o tamanho dos cubos de pescado, poderiam ser um pouco menores para que os temperos penetrem mais na carne.


Bocado Salmón

Nosso segundo prato foi o “Tiradito Heisi”, porém o garçom equivocou-se e trouxe o “Bocado Salmón” no lugar. Apenas soubemos do engano quando o prato que realmente pedimos chegou, mas aí já estávamos na metade. No fim, não fomos cobrados pelo erro da casa, por isso não sei o preço do prato.

O “Bocado Salmón” reúne 8 fatias de salmão enrolados com cream cheese, abacate e camarão grande. Um prato suave e delicioso, os sabores do salmão e camarão prevalecem na boca, já o cream cheese e o abacate criam diferentes texturas e oferecem novas perspectivas de sabor.


Tiradito Heisi

O ponto alto da refeição certamente foi o “Tiradito Heisi” (COP 22,900), dez lâminas de salmão marinado cobertas com um molho à base de mostarda com mel, uma combinação simples mas que sempre funciona muito bem. Aqui, o segredo não é o peixe, que obviamente precisa ser de qualidade, mas o molho bem feito, um equilibrio delicado entre a acidez da mostarda e a suavidade do mel (para quem conhece, a melhor referência de um bom molho é o “Honey Mustard” do Outback), e eles fazem um bom trabalho.

Fechamos a refeição com o “Saltado Mar y Tierra” (COP 36,500), que mistura cubos de filet mignon, camarões, lula e vegetais feitos na wok, acompanhados de fritas. Os frutos do mar estavam sensacionais, a lula chegou no ponto correto, porém a carne estava excessivamente dura e sem condições de ser comida, o que estragou a avaliação geral do prato.


Saltado Mar y Tierra

Pagamos COP 120,185 pela refeição completa, incluindo duas cervejas (não queria que minha amizade acabasse tão cedo), um suco, três porções e os 10% de serviço. Imagino que, com a porção não cobrada, teria saído uns COP 150,000. Achamos o preço justo, dada a qualidade geral da comida, o tamanho das porções (e da nossa fome) e por ser Cartagena. Recomendado para quem procura um um lugar destrepencioso e, principalmente, com boa comida peruana.

Endereço: Calle Ayos #4-36
Telefone: +57 (5) 660 5243
Horário de funcionamento: Todos os dias das 12hs às 15hs e das 19hs às 23hs

Como chegar: o restaurante fica em uma das principais ruas de Cartagena, a Calle Ayos é continuação da Calle Nuestra Senõra de Rosario (também chamada de Calle 35, só que se você pedir informação pelo nome, ninguém saberá), saindo da Plaza Santo Domingo no sentido oposto à muralha.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal