sábado, 18 de abril de 2015

Bogotá – La Subienda Pescadero


Combo scallop La Subienda

Restaurante super tradicional com endereços no Centro Histórico e La Candelaria, frequentado principalmente pelo locais e reconhecido como uma das melhores mesas de peixes e frutos do mar da cidade, com suas porções gigantes e preços bastante convidativos.

Não espere um ambiente gourmet ou requintado, restaurante bom de pescado em Bogotá tem aquele jeitão simples, com ares de peixaria. O endereço principal, localizado na Carrera 8 e a poucos metros da Plaza de Bolivar, ocupa quatro andares de um antigo edifício (que só por isso já vale a visita), com decoração rústica e clara, com mesas antigas de madeira e alguns quadros nas paredes, de desenhos que remetem à Colômbia de antigamente e seu povo até alguns com temas religiosos.



O local é gigante, e para dar conta são necessárias três cozinhas: uma no térreo, outra entre o primeiro e segundo andares, e a última nos fundos do salão do terceiro andar, o que explica o vai-e-vem frenético dos(as) funcionários(as) na escadaria. Os salões do térreo e primeiro andar são minúsculos (evite o térreo, você sairá de lá defumado), já o terceiro andar é bem mais tranquilo, tem até um terraço agradável para apreciar o movimento do centro.

O cardápio é imenso, são várias porções de pescados e frutos do mar com preços entre COP 23,880 e COP 48,880 (por alguma razão desconhecida deste blog, todos os preços terminam em 880). Como se já não bastassem os pratos serem grandes, ainda são acompanhados por uma sopinha de pescado e uma saladinha de alface, tomate, cenoura, vegetais e abacate. Alguns pratos são vendidos apenas em combo, que inclui uma pequena e apetitosa “Cazuela de Mariscos”. Sério, é muita comida.


Salada


Sopinha de pescado


Cazuela de Mariscos

IMPORTANTE: Para fazer o valor do pratos em reais (R$), multiplique o valor em pesos colombianos por 1,2 e depois divida por 1000. Fácil.

Para beber, todos os sucos da casa são feitos com a própria fruta, como a ótima versão de lulo (COP 5,880), encorpado e com o sabor azedinho característico, ou os refrescantes sucos de uva e tangerina (mesmo preço).

Sem delongas, vamos aos pratos principais. O “Arroz, sólo camarón” (COP 32,880) é uma montanha de arroz ao melhor estilo paella, com açafrão e vegetais, acompanhado de fritas, patacón frito e molho tártaro. A porção é gigantesca, e vem com uma quantidade generosa de camarões – eu contei até 25, e desisti. A batata e o patacón agregam pouco valor ao prato e só fazem volume, o que interessa mesmo é o arroz, super soltinho e com gosto marcante do açafrão.


Arroz, sólo camarón

Seguimos com os “Langostinos mariposa apanados a al ajillo” (COP 34,880), acompanhado de arroz branco e o trio batata frita, patacón frito e molho tártaro. Os camarões tigre são ótimos, embora aqui a porção seja pequena – são apenas 7 unidades. O prato decepcionou um pouco, já que vale apenas pelos camarões, o quarteto batata, patacón, arroz e molho tártaro serve apenas para encher a barriga, típico muita quantidade e pouca qualidade.


Langostinos mariposa apanados a al ajillo

Entre os pescados, provamos o excepcional “Salmón gratinado con camarón y champiñon” (COP 35,880), uma posta gigante de salmão grelhado, metade coberto com cogumelos Paris e outra metade com camarões, que ainda recebe uma generosa porção de queijo por cima, servido devidamente derretido. Para acompanhar, um ótimo arroz de coco e o trio batata frita, patacón frito e molho tártaro, todos dispensáveis. Disputa facilmente com a Trattoria Nuraghe o título de melhor salmão de Bogotá.


Salmón gratinado con camarón y champiñon

Provavelmente o melhor prato que provamos é o “Combo scallop La Subienda” (COP 39,880), reunindo kani (aqui chamado de “palmito de cangrejo”), vieiras e camarões, tudo coberto com bastante queijo gratinado e finalizado com um camarão tigre e dois anéis de lula. Para acompanhar, mini-cazuela de mariscos, arroz branco e as pouco apetitosas batata frita e patacón frito (que podem ser substituídos por arroz com coco e tajadas, que são chips de plátano maduro). Um baita prato pela mescla de sabores e quantidade generosa de ingredientes, perfeito para os amantes de vieiras (como eu).


Combo camarón gratinado

Fechamos nosso tour com o “Combo camarón gratinado” (COP 40,880), acompanhado por mini-cazuela de mariscos, arroz de coco, tajadas (chips de plátano maduro) e molho tártaro. O prato vem repleto de camarões cozidos no ponto certo e salteados al ajillo, finalizados com um toque de molho de tomates (apenas para dar um gostinho) e devidamente cobertos por queijo gratinado. E o arroz de coco é SENSACIONAL, só ele já vale o prato.


Sucos de lulo (esq) e uva (dir)

Endereços:
Centro Histórico: Carrera 8 # 12-35 | Segunda a sábado das 11h30 às 20hs, domingo fechado.
La Candelaria: Carrera 6 # 10-17 | Segunda à sexta das 10hs às 19hs, sábado e domingo das 11hs às 18hs.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal